Com base em Provérbios 29.2 onde a bíblia afirma: "Quando o justo governa o povo se alegra" o PLC tem como lema Governo dos Justos.
Para o PLC, justo não é a pessoa que professa a fé cristã-evangélica, mas o cidadão que pratica a justiça. Em todas as religiões encontramos pessoas justas e são essas que, uma vez vocacionadas para exercer um sacerdócio político, serão os futuros candidatos do PLC. Nesse aspecto, o objetivo é eleger os justos para governar, afim de que o povo brasileiro pare de sofrer e tenhamos uma nação alegre nos moldes referido nas sagradas escrituras. Qualquer, cidadão brasileiro que estejam com suas obrigações eleitorais em dias com o estado poderá ser candidato pelo PLC, se entender os princípios do projeto e seja um praticante da justiça. A sigla tem em seu programa a defesa de todos os direitos da sociedade brasileira, para que o cidadão tenha os seus direitos respeitados.
O PLC defende que o direito do cidadão é fundamental, mas nunca em detrimento de princípios que sempre fez parte do caráter da formação da família, e não podemos permitir que esses princípios sejam desrespeitados. Somente um governo defendido por justos devolverá a credibilidade que a política vem perdendo ao longo dos mandatos.